LAQUEAÇÃO
A laqueação é uma técnica de restauração de móveis onde se pode escolher mais de 1200 cores em catálogo .
Podem ser brilhantes, acetinadas (semi-brilho) e fosco.
Trabalhamos com cores personalizadas, amostras de clientes.
O laqueado não é apenas uma pintura normal. Antes de ser aplicado à tinta (laqueação) existe todo um processo de acabamento anterior (aplicação de massa para móveis, fundo preparatório, lixamento completo) a fim de deixar a madeira sem nenhuma imperfeição (buracos, riscos profundos). Feita com “revolver” (pistola de ar que pulveriza a tinta) seu acabamento é liso, sem falhas, sem manchas e por igual.
Nossas tintas são difíceis de descascar e não são a base de água.
Tinta utilizada é da marca Sayerlack (melhor tinta do mercado para acabamentos em móveis).
PÁTINAS
Acabamento de aparência delicada, lembrando um suave envelhecimento, sem relevo e de fácil aplicação.
Pode ser aplicada em móveis, objetos pequenos, vime, cerâmica, usando para cada material um tipo de técnica ou matéria prima diferenciada.
Atualmente as cores mais apreciadas na pátina giram em torno dos tons pastéis (bege e marfim) e não são tão usados os processos de envelhecimento com betume na sua finalização.
Hoje os móveis velhos ou com acabamentos fora de moda ganham uma aparência nova e com tonalidades claras seguindo a tendência de mercado.
A Pátina permite mesclas de cores usando 2 ou mais tons e também texturas, podendo ser intercalada com sobretons em laqueado acetinado ou uma pintura lisa.
PROVENÇAL
No momento é a tendência de acabamentos. Feita a partir da laqueação com desgastes nas quinas e relevos dos móveis ocasionando um efeito leve e rústico ao mesmo tempo.
PÁTINA SATINÉ
Satiné é uma pátina que exige cuidados para que não fiquem manchas ou excesso de tintas.
Essa técnica visa realçar a beleza das madeiras, o desenho de seus veios, poros. Por isso é muito importante ressaltar certas regras para acabamento bonito. É conhecida também como PÁTINA LAVADA.
Dê preferência para madeiras claras como marfim, mogno, cerejeira e que tenham desenhos nos veios e poros abertos.
Já na madeira imbuía não é muito indicada, pois a tonalidade obtida com a pátina é meio avioletada de difícil combinação com tecidos e outras cores.
Procure trabalhar com madeiras virgens, sem acabamentos, pois a técnica necessita dos poros abertos e uma vez com cera ou verniz não é possível a aplicação, a menos que se faça a limpeza total da peça.
EBANIZADO
Técnica também utilizando os veios da madeira que são mais fortes onde se faz a laqueação trabalhando com os mesmos.
D.K.P. OU DECAPÊ
Técnica usada para envelhecer peças. O visual é semelhante ao da pátina, porém o D.K.P, possui os “risquinhos” em alto relevo feitos com massa.
TEXTURIZAÇÃO E MARMORIZAÇÃO
Texturização é uma técnica utilizada em paredes podendo ser misturados vários tipos de desenhos,motivos com envelhecimento, com gel ou tintas (sem relevo) e aplicação de estêncil.
Cada ambiente necessita de um estudo anterior para verificar qual técnica se adapta melhor ao caso.
A MARMORIZAÇÃO hoje é mais utilizada em colunas de gesso, lareiras e em espaços pequenos onde assim pode-se passar a sensação real ao ambiente.
Pode-se imitar qualquer pedra existente ou criar algumas com tonalidades variadas.
FÓRMICA LÍQUIDA - GOLFRATO
Técnica de pintura com a tinta fórmica líquida, no qual chega bem próximo a uma fórmica normal.
Bem parecido com laqueado, com todo processo de acabamento anterior a ser realizado.
LUSTRAÇÃO
Técnica que utiliza a madeira no estado original, onde é feita a retirada do verniz ou seladora antigo. Após isso, a peça é totalmente lixada retirando ao máximo todas as imperfeições existentes, mantendo a folha original e assim reaplicar o verniz ou seladora, podendo ser brilhante, acetinado ou fosco.
TRABALHO COM PEÇAS EM MDF
Laqueados a venda em nossa empresa, da cor que o cliente desejar – Criados mudos – aparadores – Comodas – Penteadeiras – Cristaleiras entre outros.